Concurso CPTM 2020: Inscrições, Requisitos, Vagas e Edital

Quem está à procura de trabalho e estabilidade financeira deve ficar de olho no próximo concurso CPTM 2020. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo já ofereceu certame para preenchimento de vagas em 2018.

Os candidatos das edições anteriores sabem que ter bastante conhecimento na área faz toda a diferença para se destacar entre os melhores. Por isso, elaboramos este artigo com tudo que você precisa saber sobre o concurso CPTM 2020.

Concurso CPTM 2020

Concurso CPTM 2020

Requisitos concurso CPTM em 2020

Entre os concursos que mais esperamos ter vagas nesse ano, com muita certeza existem bastante interessados na companhia. Desde o último certame, é esperado que ele esteja presente entre os concursos 2020!

Como não há previsão até o momento para o próximo concurso CPTM em 2020, vamos nos basear nos requisitos do último concurso, realizado em 2018. Os requisitos para o concurso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos foram:

  • Idade mínima de 18 anos;
  • Ensino Médio completo, em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Curso de Eletricidade Básica com carga horária mínima de 40 horas, com Certificado emitido por uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC.

Vagas concurso CPTM 

A quantidade de vagas gera bastante expectativa e vai depender do cargo ofertado. Em 2018, por exemplo, o Concurso CPTM foi bastante competitivo: o processo seletivo ofereceu apenas 1 (uma) vaga para Operador de Circulação (Maquinista).

Os participantes do próximo concurso CPTM 2020 que tiverem interesse nessa área de atuação já podem começar os estudos, afinal, quanto mais cedo, melhor!

✓ Veja também, as inscrições:

Lembre-se de estudar as provas anteriores, buscar apostilas e boa orientação para ser destaque. Clique aqui e acesse também o seu site!

Concurso CPTM


Inscrições concurso CPTM 2020

As inscrições para o concurso CPTM 2020 são muito aguardadas e suas datas podem ser acessadas no edital. Ainda que haja muita expectativa, não há inscrição aberta para CPTM 2020.

No entanto, muitos candidatos deixam para estudar em cima da hora, dificultando o sonho de entrar para esse mercado de trabalho. Por isso, vale a pena se basear no concurso CPTM dos outros anos e estudar a prova aplicada na época.

Estudar com antecedência é a melhor orientação dada aos concursados há muito tempo. Para que candidatos possam se preparar, vamos divulgar aqui embaixo as provas já ocorridas para o Concurso CPTM:

  • Técnico de Modalidade I Edificações Construção Civil
  • Técnico de Manutenção I Elétrica Eletrônica Eletrotécnica Eletroeletrônica
  • Operador de Veículos Rodoferroviários
  • Técnico de Materiais I
  • Médico do Trabalho

Concurso CPTM


Edital concurso CPTM 2020

O edital do Concurso para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos contém informações sobre data da inscrição, horário, vagas disponíveis, salários e outros dados de suma importância.

✓ Conheça outros concursos:

Por conta disso, é muito aguardado pelos concursados, porém, mesmo sendo comum a empresa abrir processos seletivos sazonais, o edital do concurso CPTM 2020 ainda não foi publicado.

O último edital do Concurso CPTM foi realizado pela Organizadora RBO (Assessoria Pública e Projetos Municipais) e podia ser acessado pelo computador. Àqueles que não tinham acesso à internet para se inscrever, recorreram a um dos postos de atendimento do programa “Acesso São Paulo”.

Na época, a taxa era de R$ 15,70 e a expectativa é de que o valor seja o mesmo para o próximo concurso da CPTM. As informações sobre o novo concurso CPTM contidas neste artigo serão atualizadas sempre que tivermos novidades. Fique de olho!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Concurso CPTM 2020: Inscrições, Requisitos, Vagas e Edital

Leave a Reply