Concurso IBRAM 2020: Edital, Vagas, Inscrições, Resultado

O IBRAM irá mais uma vez abrir vagas para o seu concurso IBRAM 2020, do qual deverá contar com centenas de novos postos de trabalho a serem distribuídos em diversas funções. Se você quer saber todas as informações já lançadas sobre o concurso IBRAM 2020, continue lendo este artigo e saiba mais!   

concurso IBRAM 2020

concurso IBRAM 2020

Concurso IBRAM 2020 

O Instituto brasileiro de Museus, ou apenas IBRAM, é o órgão público responsável por toda a organização dos museus brasileiros, assim como criação de estratégias para atrair mais público, entre outras coisas. 

✓ Confira mais concursos abertos em 2020:

O concurso IBRAM 2020 irá abrir mais uma vez, dessa vez prometendo oferecer centenas de vagas para diversos setores diferentes da sua instituição, dando mais chances para os candidatos. 

Vagas concurso IBRAM 2020 

Está prevista a abertura de mais de postos de trabalho que irão ser ofertados por meio de um concurso IBRAM 2020, do qual os melhores colocados irão ser escolhidos para desemprenhar as funções que escolheram. 

Veja abaixo as vagas e funções disponíveis: 

  • Analista – 98 vagas;  
  • Assistente técnico – 82 vagas; 
  • Técnico em assuntos culturais – 116 vagas;  
  • Técnico de assuntos educacionais – 10 vagas. 

Serão oferecidos salários que irão de R$ 3.877,97 até R$ 5.493,29, dependendo da função que o trabalhador desempenhar na IBRAM, após ser aprovado no concursos 2020


Requisitos concurso IBRAM 2020 

Existem ainda requisitos que devem ser cumpridos por aqueles que desejarem se inscrever no concurso IBRAM 2020, pois mesmo que o candidato passe no concurso, mas não esteja de acordo com as regras, esse candidato será desqualificado. 

Requisitos concurso IBRAM 2020 

Requisitos concurso IBRAM 2020 

Veja abaixo quais serão os requisitos: 

  • Assistente técnico – Deve ter formação completa no Ensino Médio; 
  •  Analista – Deve ter Nível Superior completo em sua área de atuação; 
  • Técnico em assuntos culturais – Deve ter Nível Superior completo em sua área de atuação; 
  • Técnico de assuntos educacionais – Necessita ter um curso superior referente a função que irá desempenhar. 

Caso você esteja de acordo com os requisitos acima listados, você poderá se inscrever no concurso IBRAM e concorrer a uma das vagas que melhor você se encaixar. 


Edital IBRAM 2020 

O edital do é bastante esperado pelos candidatos, pois é nele que estão todas as informações referentes a prova, resultado, vagas e remunerações de cada função ofertada pelo concurso IBRAM. 

Edital IBRAM 2020 

Edital IBRAM 2020 

O edital concurso IBRAM ainda não foi oficialmente lançado, porém, você pode ver o edital da última vez que o concurso da IBRAM aconteceu e já ir se preparando por ele. 

✓ Veja as vagas abertas para os seguintes concursos:

Clique aqui para ver o edital do concurso da IBRAM. 

Por este edital você poderá ver em quais estados brasileiros serão abertas as inscrições para esse certame, além de outras mais informações. 

Prova IBRAM

A prova do concurso IBRAM é dividida entre os candidatos que concorrem vagas do Ensino Médio e dos candidatos que estão concorrendo por vagas ofertados ao Ensino Superior. 

A prova é dividida nas seguintes disciplinas: 

  • Conhecimentos específicos; 
  • Conhecimentos gerais;  
  • Domínio da língua portuguesa; 
  • Conhecimento em informática. 

Inscrições IBRAM 2020 

A banca organizadora que irá oficializar a realização desse concurso IBRAM 2020 ainda não foi oficialmente declarado, por isso, as inscrições para o concurso ainda não foram abertas. 

De acordo com as previsões, a banca organizadora deverá ser mais uma vez ser a FUNCAB, da qual foi a banca organizadora do último certame da IBRAM em 2010. 

Inscrições IBRAM 2020 

Inscrições IBRAM 2020 

É provável que esse cenário seja repetido, por tanto, é importante que o candidato fique de olho na página oficial da FUNCAB. 

Clique aqui para ser redirecionado para o site da banca organizadora.  

Resultado IBRAM 

O resultado deverá ser oficialmente liberado pela banca organizadora apenas alguns meses após a realização d aprova em todos os estados brasileiros. 

A liberação desse resultado poderá ser feita em conjunto pelo site da FUNCAB e pelo próprio site da IBRAM logo após o concurso. 

Por tanto, fique de olho em ambos os sites na seção de aprovados. 

Para ver a lista de aprovados do concurso IBRAM, clique aqui e espere novas atualizações. 

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Concurso IBRAM 2020: Edital, Vagas, Inscrições, Resultado

Leave a Reply