Concurso TJ RJ 2020: Inscrições, Requisitos, Vagas e Edital

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, um dos principais órgãos do estado, se não o principal, terá edital lançado em breve para o seu próximo concurso. Serão ofertadas apenas 100 vagas para Técnico e Analista. Está se preparando para o concurso TJ RJ 2020 ou está procurando por informações sobre? Então continue nos acompanhando, pois aqui trataremos de detalhes importantes sobre o concurso TJ RJ 2020!

Concurso TJ RJ 2020

Concurso TJ RJ 2020

Recentemente, o presidente do Tribunal, desembargador Claudio de Mello Tavares, se pronunciou sobre o certame que está previsto para acontecer em 2020. O presidente previu que o concurso ofertará cerca de 100 vagas para Técnico e Analista. 

Segundo informações coletadas, o órgão já tem mais de 3,5 mil cargos nas carreiras mencionadas acima totalmente vagos, sendo de suma importância a realização de um novo concurso 2020

Neste post, você ficará por dentro de todas informações referentes ao concurso Tj RJ 2020. Continue nos acompanhando e verifique os detalhes deste certame! 


Concurso TJ RJ 2020

Assim como já mencionamos acima, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro anunciou oficialmente através do presidente do órgão o seu mais novo concurso. 

✓ Confira mais cargos:

O mesmo acontecerá ainda em 2020, com vagas para os cargos de Técnico e Analista. Para está edição, são previstas 100 vagas para os cargos de níveis médio e superior. 

Segundo o presidente do TJ RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, a previsão para a divulgação do edital do certame TJ RJ 2020 é entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. 

Ainda de acordo com o presidente, as provas serão realizadas logo no primeiro semestre de 2020. Veja a imagem a seguir, comprovando o anuncio do concurso publicado em uma rede social:


Cargos e Remuneração do concurso TJ RJ 2020

As vagas ofertadas no concurso TJ RJ 2020 serão preenchidas nos seguintes cargos:

  • Técnico Judiciário;
  • Analista Judiciário.

As vagas ofertadas para o cargo de Analista Judiciário poderão ser distribuídas entre 04 (quatro) especialidades:

  • Assistente Social;
  • Psicólogo;
  • Execução de Mandados;
  • Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso.

A remuneração deve ficar entre R$3 mil e R$ 10 mil, à depender das especialidades do candidato e do cargo. Vale ressaltar ainda, que os servidores deste órgão têm direito à uma série de benefícios, tais como:

  • Auxílio-Alimentação;
  • Auxílio-transporte;
  • Auxílio-Saúde;
  • Auxílio-Adoção;
  • Auxílio-Creche;
  • Auxílio-Doença;
  • Auxílio Educação;
  • Auxílio-Funeral;
  • Adicional por tempo de serviço.

Requisitos dos cargos do concurso TJ RJ 2020

Sabemos que para se candidatar às vagas ofertadas pelo concurso TJ RJ 2020 é necessário estar dentro dos requisitos cobrados pelo certame. Veja a seguir quais são eles:

Para Técnicos de Atividade Judiciária:

  • É preciso ter concluído o Ensino Médio ou curso técnico equivalente. 

Para Analista Judiciário:

  • Será necessário ter diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área competente, reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional de profissionais da área pertinente.


Como funciona a prova do concurso TJ RJ?

O edital do concurso TJ RJ 2020 ainda ão foi publicado pela banca organizadora, tendo previsão de lançamento apenas para o final deste ano ou início de janeiro.

Sendo assim, ainda não temos informações oficiais referentes a prova deste concurso. Mas, segundo informações coletadas no site estrategia.concursos, a prova será realizada da seguinte maneira:

Para os candidatos das vagas de Técnico de Atividade Judiciária:

  • Será realizado apenas uma prova de caráter eliminatório e classificatório. 

Para os candidatos das vagas de Analista Judiciário

  • Será feita uma prova objetiva + prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

*Atenção! As provas podem conter de 70 à 100 questões, todas elas à depender do cargo. Poderá ainda ter um tempo de duração de no máximo 5 horas.

Edital do concurso TJ RJ 

Assim como já mencionamos neste post, são previstas 100 vagas para o preenchimento dos cargos Técnico e Analista.

Por meio do edital você poderá verificar todas informações sobre este certame. Porém, até o fechamento deste post este documento ainda não havia sido publicado. 

concurso

De acordo com o presidente do TJRJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, o edital deve ser divulgado entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. 

Assim que obtivermos esse documento, voltaremos a atualizar este post! 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Concurso TJ RJ 2020: Inscrições, Requisitos, Vagas e Edital

Leave a Reply